TEIA- Tecendo a Rede de Pontos de Cultura – Desafios e Soluções. O evento realizado pela Fundação Cultural de Palmas

A diversidade cultural de Palmas, fomentada em todas as regiões, através da Rede de Pontos de Cultura está em debate na sexta-feira, 31 de agosto, e no sábado, 1º de setembro, na TEIA- Tecendo a Rede de Pontos de Cultura – Desafios e Soluções. O evento realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), com apoio do Ministério da Cultura, reúne representantes dos Pontos de Cultura, Sociedade Organizada e demais Agentes Culturais para discutir o fortalecimento da Rede.

A diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Renata de Carvalho Ferreira Machado, participa do Encontro, que além de debates, oficinas, rodas de discussão, conta também com apresentações realizadas pelos Pontos de Cultura participantes e lançamento do Catálogo Rede Municipal de Pontos de Cultura, um registro das boas práticas realizadas em Palmas.

O presidente da FCP, Giovanni Assis, explica que “a Teia Municipal de Pontos de Cultura visa dar o suporte necessário na gestão dos Pontos para que fortaleçam e tenham continuidade na prestação de serviços culturais à comunidade”, uma Rede composta por 21 Pontos, implantada a partir de 2011, fruto da parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas, e o Ministério da Cultura, responsável por levar: cursos, oficinas, economia solidária, eventos e fomentar a cultura em todas as regiões da Cidade.

De acordo com a gerente de Projetos da FCP, Luciane De Marque, desde o início da implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura, em 2011 até o momento foram investidos mais de R$ 2 milhões em recursos do MinC e contrapartida do Município de Palmas, que resultaram na consolidação da Rede na Capital.

 fonte: http://www.palmas.to.br

Para saber como foram os dois dias de TEIA em Palmas, acesse: http://www.palmas.to.gov.br

 

Comentários em "TEIA- Tecendo a Rede de Pontos de Cultura – Desafios e Soluções. O evento realizado pela Fundação Cultural de Palmas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *