Unesco contrata consultores para atuar no desenvolvimento de métodos de cadeias produtivas de segmentos culturais

Unesco contrata profissional para desenvolver modelos de metodologias, estratégias e métodos aplicáveis ao mapeamento e quantificação de cadeias produtivas de segmentos culturais. O prazo para envio de currículo é até o doa 21 de outubro. A qualificação educacional exigida é graduação em ciências humanas, preferencialmente em economia, com pós-graduação em economia, ciências sociais aplicadas ou áreas afins.  Leia o comunicado da Unesco e siga as instruções para concorrer a vaga de consultoria.

Está aberto o Edital Nº 12/2015, que trata da contratação de consultor na modalidade produto para Desenvolvimento de modelo referencial metodológico e de estratégias e métodos aplicáveis ao mapeamento e quantificação de cadeias produtivas de segmentos culturais. Informamos que o edital completo está anexo ao e-mail e disponível no site da UNESCO, a partir do seguinte link: http://www.brasilia.unesco.org/vagasprojetos (seguir o link Vagas em Projetos da UNESCO no Brasil e, em seguida, o link de download para o Projeto 914BRZ4013 – Edital 12/2015). O prazo para envio do CV é até o dia 21/10/2015.

Abaixo, um resumo do perfil e das atividades relacionadas à vaga:
A qualificação educacional exigida é graduação em ciências humanas, preferencialmente em economia, com pós-graduação em economia, ciências sociais aplicadas ou áreas afins.

Experiência profissional: Profissional com no mínimo de 4 (quatro) anos de experiência em pesquisas acadêmicas e práticas no campo da economia (ex.: estudos de mercado, cadeias produtivas, indicadores, empreendedorismo e novos negócios). Desejável experiência em gestão de políticas culturais. Experiência na utilização de ferramentas de gestão (ex.: planejamento estratégico, BSC, marco lógico). Experiência específica em estudos de mapeamento de cadeias produtivas.

Atividades:

. Analisar os documentos relativos aos planos setoriais da cultura, com foco nos 6 (seis) segmentos da PNA, bem como demais documentos legais e institucionais do MinC com interface à área da economia da cultura.

. Participar de reuniões com a equipe de trabalho da Diretoria de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Políticas Culturais – SPC/MinC para definição do cronograma e metodologia de trabalho a serem desenvolvidos, bem como ajustes que se fizerem necessários.

. Mapear e proceder a análise sobre as estratégias, ações e objetivos de dimensão econômica dos planos setoriais dos 6 (seis) segmentos da PNA.

. Elaborar os levantamentos de referencial teórico e metodológicos sobre cadeias produtivas com foco na área cultural e áreas afins, bem como de pesquisas e instituições que atuam com a abordagem de cadeias produtivas no campo cultural.

. Mapear e proceder com análise dos dados e informações dos documentos técnicos referentes aos 6 (seis) segmentos mobilizados pela PNA, produzidos pela equipe de trabalho de consultores e articuladores da PNA.

. Proceder à análise qualitativa/quantitativa do conjunto do . material pesquisado para subsidiar o desenvolvimento de referencial metodológico e de métodos aplicáveis ao mapeamento e quantificação de cadeias produtivas de segmentos culturais.

. Criar subsídios para a Diretoria de Gestão, Empreendedorismo e Inovação em relação ao processo de integração dos planos setoriais de cultura, com foco experimental dos seis (6) segmentos da PNA, ao Programa Nacional de Economia da Cultura (PNEC), e no âmbito dos foros específicos de discussão da Agenda da Economia da Cultura, como o Comitê de Economia da Cultura (CMEC) e a Comissão de Cultura e Desenvolvimento

. Elaborar propostas de ações e estratégias de difusão sobre o papel da cultura no desenvolvimento sustentável, a abordagem da cadeia produtiva como instrumento para otimização das políticas públicas culturais e os métodos aplicáveis ao mapeamento e quantificação de cadeias produtivas de segmentos culturais, incluindo, em especial, orientação técnica à equipe do PNA, na forma de oficinas.

.Formular modelo referencial metodológico e de métodos aplicáveis ao mapeamento e quantificação de cadeias produtivas de segmentos culturais.

Registrado em: Sem categoria