Startups culturais podem receber investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas para um concurso que vai selecionar startups inovadoras nas indústrias criativas e culturais da América Latina e Caribe. A proposta é identificar e apoiar empreendimentos que produzam valor pelo seu conteúdo de propriedade intelectual e possam ser escaláveis e replicáveis.

O concurso está aberto para empreendedores que sejam fundadores ou cofundadores da startup com no mínimo um e no máximo três anos de operação e implementação/comercialização de um produto ou serviço.

As empresas devem estar desenvolvendo inovações nas seguintes áreas: Artes cênicas, Artes audiovisuais, Tecnologia, Desenho Editorial, Música e Gestão cultural.

Serão selecionadas 10 startups. Como parte da premiação, os vencedores terão acesso a uma série de eventos, seminários, conversas e oportunidades para conhecer colegas e especialistas. Também terão a oportunidade de apresentar a sua empresa e concorrer a prêmios adicionais. Além disso, há um subsídio que cobrirá a participação no evento “Construir Soluções para Melhorar Vidas” e prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados.

Os candidatos devem enviar duas cartas de recomendação e um vídeo de até dois minutos, em que o representante da startup explique as razões pelas quais a sua empresa deveria ser selecionada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, por meio do site www.nexso.org.