Pontos de Cultura da Rede MS se preparam para teia estadual

A cidade de Campo Grande será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do Estado. A TEIA MS 2015 reunirá representantes dos mais de 50 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, no âmbito municipal, estadual e federal, no dia 20 de novembro de 2015, das 8h às 18h, na Casa da Ferrovia (Av. Calógeras esquina com a Av. Mato Grosso). Na ocasião haverá o Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, momento importante de participação coletiva para a avaliação e continuidade das ações conjuntas e debate de políticas públicas para o setor. “A TEIA constitui-se em espaço de diálogo para a Rede Estadual de Pontos de Cultura”. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e atualização sobre os rumos e desafios mais recente do programa Cultura Viva.

Os Fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem a possibilidade de ampliar a qualificação para atuação no campo da Cultura. Nesse dia também serão eleitos os delegados que irão representar o Estado no Encontro Nacional (Fórum Nacional dos Pontos de Cultura) em 2016.

São três os objetivos da TEIA:

1) Fortalecer o Programa Cultura Viva no MS através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;

2) Promover diálogo sobre Sistema Municipal e Estadual de Cultura, Plano Municipal e Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;

3) Propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

O convite também é aberto a pessoas ou grupos que desenvolvam criativamente atividades de caráter coletivo e compartilhado, e que ainda não se reconheçam com o papel de ponto de cultura.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação – SECTEI MS, Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul – FCMS, e Fundação Municipal de Cultura – FUNDAC, em articulação com o Ministério da Cultura.

Informações e inscrições com Luciene Bicudo – Superintendência de Economia Criativa -SUPEC/SECTEI e com Maria Auxiliadora Divisão de Projetos Fundação Municipal de Cultura – FUNDAC, pelos telefones (67)3316-9326 e (67)3314-3232 e pelo E-mail: economiacriativasectei@gmail.com,redemspontoaponto@gmail.com, projetos.fundac@gmail.com.

Por Rede MS Ponto a Ponto

Registrado em: Sem categoria