Oficinas de capacitação ajudam interessados em ser Pontos de Cultura em São Luís (MA)

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural/MinC, lançou, em novembro de 2015, edital para a criação da Rede de Pontos de Cultura de São Luís. O objetivo do edital é premiar e capacitar iniciativas culturais visando o fortalecimento da Rede Cultura Viva na cidade.

Serão selecionadas 30 iniciativas para entidades com atuação comprovada na área cultural de, no mínimo, três anos e, 10 iniciativas para coletivos que realizem atividades culturais há, pelo menos, dois anos. Os prêmios variam entre R$ 43.350,00 para entidades e, R$ 30.345,00 para coletivos.

Com a prorrogação das inscrições até o dia 26 de fevereiro e com o intuito de incentivar a participação do público local, serão realizadas pelo Escritório do MinC em São Luís e pela Secretaria Municipal de Cultura, as oficinas abaixo:

16.02, terça-feira, às 14h, na Conselho Cultural Comunitário da Liberdade – Av. Mário Andreazza, s/n, Liberdade;
18.02, quinta-feira, às 14h, na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo – Rua da Estrela, 363, Praia Grande;
19.02, sexta-feira, às 14h, na Sede do Boi de Maracanã – Rua da Igreja, 99, Maracanã (em frente ao Viva);

As inscrições podem ser feitas pelo site www.saoluis.ma.gov.br, ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada na Rua do Mocambo, 253, Centro.

Representação Regional Nordeste – Escritório de São Luís
Ministério da Cultura

Registrado em: Sem categoria