Mobilize sua comunidade para investir em seu projeto cultural

Todo mundo direcionar parte do que pagaria de imposto de renda para financiar projetos culturais. É sobre este tema que o Seminário Doação por Pessoas Físicas para Cultura vai tratar, nesta sexta-feira (9) em Brasília. A proposta é aumentar a divulgação das possibilidades de doação e patrocínio por pessoas físicas, orientar agentes culturais em como utilizar esta alternativa de financiamento, mapear boas práticas em curso e conhecer experiências de outros setores para desenvolvimento de estratégias para captação junto a indivíduos.

7.10.2015 card_2-04 (1)Promovido pelo promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), em parceria com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório Ipê Amarelo, na sede do MinC.

“A adesão de pessoas físicas como incentivadores culturais é comum em diversos países, e pode e deve ser estimulada no Brasil”, afirma Carlos Paiva, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura. “Quando o governo autoriza que estas doações ou patrocínios tenham abatimento no imposto de renda, está oferecendo uma ferramenta para que a própria sociedade decida sobre a aplicação do dinheiro de seu imposto. Os cidadãos podem assim potencializar as ações culturais que intervenham na realidade de suas comunidades, cidades e rotinas”, completa.
Acompanhe ao vivo e veja a programação completa no site do MinC.

Registrado em: Sem categoria