Ministério do Trabalho e Previdência Social lança chamada pública de incentivo à Economia Solidária

Dois editais de chamada pública com intuito de apoiar ações de economia solidária foram lançados nesta quinta-feira (12) pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Previdência Social (Senaes/MTPS). A ideia é incentivar projetos que contribuam para a redução das desigualdades socioeconômicas e o resgate da população que se encontra em situação de extrema pobreza. O investimento é de 50 milhões.
O primeiro edital, que disponibilizará R$ 30 milhões, selecionará projetos que promovam a organização e o fortalecimento das Redes de Cooperação Solidária. Serão beneficiados empreendimentos econômicos solidários em cadeias produtivas e arranjos econômicos de produção, comercialização e consumo solidários, como estratégia para viabilizar trabalho e renda com a população em situação de pobreza e desemprego. As propostas deverão ser enviadas até o dia 1º de dezembro.
Já o segundo edital disponibilizará R$ 20 milhões aos projetos de apoio a recuperação de empresas em situação de crise, falência e reestruturação.As propostas podem ser encaminhadas até o dia 2 de dezembro também para a Senaes/MTPS.

Saiba mais: http://bit.ly/1OQrC6n