MinC participa de Conferência de Política Indigenista

 O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acompanhou a presidenta Dilma Rousseff em ato durante a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista, na noite dessa terça-feira (15), em Brasília (DF). No palco, também acompanharam a presidenta os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves Costa, além de diversas lideranças indígenas.
A 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista tem o objetivo de avaliar a ação do Estado brasileiro para o setor, reafirmar as garantias reconhecidas aos povos indígenas do país e propor diretrizes para a construção e a consolidação da política nacional indigenista. Ao todo, 2,2 mil pessoas participam do encontro, sendo 1887 delegados eleitos em etapas regionais da conferência, dos quais 1229 são delegados indígenas.
O diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Alexandre Santini, participou das discussões da Conferência e apresentou as políticas que vem sendo desenvolvidas no âmbito da SCDC.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Registrado em: Sem categoria