MinC e Unesco contratam consultores em fomento à cultura

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) lançaram edital para seleção e contratação de três consultores na área de fomento à cultura no Brasil. Cada vaga tem um foco específico: a primeira se refere à descentralização de políticas públicas e culturais, com destaque para as políticas para as artes; a segunda é para proposição de ações que possam potencializar as atividades de plataformas de financiamento coletivo no País; e a terceira é para pensar linhas de investimento reembolsável em projetos ou empresas do campo da cultura.

Os candidatos devem ter nível superior completo, em áreas de Produção Cultural, Gestão Cultural, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais ou Humanas, Economia, Direito ou Administração. Devem também ter conhecimentos em direito administrativo e em legislação de fomento, além de no mínimo três anos de experiência em gestão de políticas públicas para a cultura e em gestão de mecanismos de fomento. Experiência profissional e pós-graduação em campos relacionados à vaga pretendida são fatores preferenciais.

Em cinco a seis meses de contrato de trabalho remoto, com disponibilidade para viagens, os profissionais selecionados realizarão estudos e produzirão materiais que subsidiarão o planejamento e a execução das ações da Sefic nas três frentes submetidas à consultoria.

Os interessados devem enviar currículo até o próximo dia 2 de março (quarta-feira) para prodoc914brz4013.se@cultura.gov.br, conforme modelo padrão disponível neste link, seguindo as demais regras previstas no edital.

Paula Berbert
Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura
Ministério da Cultura