Emergências lança série de chamadas públicas

De 7 a 13 de dezembro, o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizarão, no Rio de Janeiro, o Emergências, evento que reunirá representantes de diversos países para o debate de propostas e experiências diante dos desafios sociais e políticos do século XXI.
Para intensificar a participação social no evento, a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultura (SCDC) do MinC irá lançar diversas chamadas públicas. Três já estão valendo: apoio para a compra de passagens internacionais, inscrição de voluntários e cadastramento de pontos de hospedagem solidária.
Os representantes de iniciativas ibero-americanas que queiram ter o apoio financeiro na compra de passagens aéreas deverão se inscrever até o dia 16 de novembro. Para os interessados em trabalhar no evento de forma voluntária, o prazo é até 20 de novembro. Já os moradores do RJ que possuam espaços disponíveis na cidade e que possam oferecer hospedagem de forma gratuita têm até 30 de novembro para se inscrever.
Nos próximos dias, serão lançadas chamadas para que interessados possam enviar propostas de programação (encontros, oficinas, mostras, exposição, etc), para apresentações artísticas e para percursos na capital carioca. O resultado de cada uma delas será divulgado até uma semana depois do encerramento das inscrições.
A grade de atividades contará com workshops, oficinas, círculos de diálogos, encontro de redes e movimentos, shows e intervenções artísticas. O evento reunirá artistas, pensadores, ativistas e cientistas de todo o mundo.

Confira as Chamadas:

Para apoiar a participação de representantes de iniciativas culturais ibero-americanas, o programa IberCultura Viva lança a Convocatória Emergências. Vinte pessoas de países ibero-americanos serão contempladas com passagens aéreas para o Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 16 de novembro.

Chamada Publica Colaboradores ULTIMO DIA-01Colaboradores:

Estão abertas 30 vagas para os interessados em integrar a construção do Emergências de forma voluntária nas equipes de produção e comunicação. As inscrições vão até o dia 20 de novembro.

 Hospedagem Solidária:

photo146019237728725733Com a finalidade de mapear espaços disponíveis em receber agentes culturais, jornalistas, artistas, produtores, comunicadores e ativistas de todo o mundo, a Chamada de Hospedagem Solidária se destina para aqueles que possuem espaços disponíveis e interesse em receber tais agentes. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.
Veja neste link todas as chamadas públicas.
Mariana Menezes
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Registrado em: Sem categoria