Edital para Povos do Campo apresentarem sua arte em Brasília

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai selecionar 50 artistas do rural brasileiro para se apresentarem em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016. A MANDALA – Mostra Cultural da 2ª Cnater é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do Campo, das Águas e das Florestas.

Os proponentes poderão participar, em atividades individuais e coletivas, das categorias: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Audiovisual e Exposições, Comunicação, Oficinas e Vivências, Música e Cultura Popular. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, que mora ou desenvolve ações no rural brasileiro, pode se inscrever pela internet.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai custear passagens, hospedagens, alimentação dos participantes e vai oferecer cachê simbólico entre R$ 1.000 e R$ 2.000 para cada proposta individual ou coletiva. A seleção vai ser feita por curadoria especializada nas linguagens e vai levar em conta critérios como criatividade, qualidade e objetividade, impacto e relevância da proposta no contexto dos objetivos da 2ª Cnater.

Para a seleção, será respeitada a paridade de gênero entre os proponentes, a diversidade regional das propostas (representando as 5 regiões brasileiras), a diversidade de linguagens (representando as 6 categorias da chamada pública).

Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição.