Confira o resultado do Edital Pontos de Mídia Livre

Candidatos tem até as 23:59 do dia 27 de outubro para apresentar pedido de reconsideração para revisão da nota

confira-o-resultadoFoi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União o resultado inicial da fase de seleção do Edital Pontos de Mídia Livre. Lançado pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), em parceria com a Secretaria do Audiovisual e a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, o edital irá premiar 80 projetos de mídia livre em todo o Brasil.

Distribuídos em três categorias, o edital selecionou 10 entidades culturais nacionais que receberão premiação de 100 mil reais, 25 coletivos culturais na categoria regional com prêmios de 40 mil reais e 45 premiados de 40 mil reais para iniciativas de repercussão local.

“Essa seleção mostra a pluralidade de iniciativas que temos hoje pelo Brasil” afirma a secretária Ivana Bentes. “Da rádio produzida por e para indígenas à plataforma de trabalho em tecnologias livres, a diversidade de projetos é incrível e mostra que temos uma grande massa de mídias que demanda políticas públicas.”

A lista publicada apresenta os candidatos classificados e é passível de recursos. A partir da publicação os candidatos terão 02 (dois) corridos para enviarem, exclusivamente por meio eletrônico (e-mail) para o endereço eletrônico: cosen@cultura.gov.br, o pedido de reconsideração para revisão da nota contendo a apresentação de justificativa conforme modelo do Anexo 4 do edital (disponível para dowlnoad no link). O pedido de reconsideração que não trouxer expressa a devida justificativa proposta será indeferido.

Mídia Livre

A retomada dos Pontos de Mídia Livre é o reconhecimento de que a relação entre cultura e comunicação é estratégica e tem crescido no Brasil de forma cada vez mais descentralizada. Além do edital, a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura vem desenvolvendo e promovendo outras ações voltadas para o setor. Neste ano já participou de uma roda de conversa entre o ministro Juca Ferreira e midialivristas, realizou o I Encontro de Midialivrismo e Juventude com representantes de 18 estados brasileiros, participou do lançamento da rede Jornalistas Livres em São Paulo, promoveu uma roda de conversa sobre políticas públicas para a cultura e comunicação e vem realizando reuniões com outros órgãos do governo federal.

Portaria nº 34 – Fase de Classificados – Mídia Livre – Portal MinC

ANEXO 4 – Formulário de Reconsideração – Fase de Classificação – Mídia Livre

Registrado em: Sem categoria