Chamada para apresentação de trabalhos no Seminário Internacional de Políticas Culturais

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) receberá, entre os dias 11 de janeiro e 15 de fevereiro de 2016, propostas para apresentação de trabalhos no VII Seminário Internacional de Políticas Culturais, que será realizado de 17 a 20 de maio de 2016, no Rio de Janeiro. O evento reunirá especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas a políticas culturais com o objetivo de divulgar trabalhos e promover debates no campo das ações políticas, das reflexões históricas, das reflexões teóricas e de práticas.

Interessados em participar devem enviar seu trabalho exclusivamente por e-mail, para o endereço política.cultural@rb.gov.br, constando em assunto “Submissão de artigo”. As inscrições são gratuitas. Os textos devem ter entre 10 e 15 laudas (incluindo bibliografia) e estar de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Poderão participar estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores, gestores e professores de instituições de nível superior que tenham como foco a área de políticas culturais.

O setor de Pesquisa de Políticas Culturais da FCRB é o responsável por receber o material. O encontro será composto por seções de conferências, palestras e mesas de comunicações individuais, sendo aberto para o público em geral.

Normas para o texto

O texto deverá ser escrito em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e estar no formato .doc. O arquivo deverá conter o nome do autor (ou do 1º, quando houver mais de um). Na primeira página do texto, devem constar os seguintes itens: título do artigo centralizado, em caixa-alta e em negrito; nome completo do(s) autor(es), alinhados à direita, indicando em nota de rodapé o grau de formação, vínculos institucionais e e-mail; resumo de cinco a dez linhas, com espaçamento simples; e três a cinco palavras-chave. Serão aceitos artigos em português e em espanhol.

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do(s) autor(es). Cada pesquisador poderá ser autor em um trabalho e coautor em apenas mais um. Os trabalhos poderão ter, no máximo, um autor e dois coautores. Os trabalhos deverão ser enviados dentro do prazo estabelecido e só serão publicados nos anais se forem apresentados durante o seminário.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Ministério da Cultura