A 1º Feira da Reforma Agrária do MST que acontece nesta semana, conta com intensa programação cultural

Uma vasta programação cultural, incluindo shows de Chico César e Zeca Baleiro, faz parte da 1º da Feira Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Toneladas de alimentos orgânicos nas áreas de assentamentos da Reforma Agrária serão vendidos em Agua Branca, São Paulo, entre os dia 22 e 25 de outubro.

A agenda também inclui seminários que vão debater a cultura da alimentação saudável no Brasil, com alimentos produzidos por núcleos de família agricultoras e também soluções para enfrentar o principal desafio dos produtores, que é fazer os alimentos chegar até a mesa do consumidor,já que os pequenos produtores enfrentam dificuldades de inserção no sistema de distribuição.
banner_site (1)

“O ­primeiro princípio é primar pela soberania alimentar. Diversificar. O segundo é organizar as linhas de produção para agregar valor. São 150 mil famílias assentadas, todas produzem”, ressalta Antonio Miranda, do setor de produção nacional do MST.

Os alimentos –   frutas, verduras, legumes, leite, queijos, iogurte, compotas, serão comercializados junto com mais 54 cooperativas que contam com o apoio do MST. Mobilize seu Ponto de Cultura e as redes culturais de seu território e participe. Saiba mais.

Registrado em: Sem categoria