Dezessete projetos de 11 países foram selecionados no 1º Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2018. Foi escolhida uma proposta de cada país integrante do Conselho Intergovernamental. Além desses 11 que obtiveram a primeira colocação em seus países, o programa decidiu premiar outros seis – os eleitos foram os mais bem pontuados entre os segundos lugares de cada país. O valor total destinado ao edital é de US$ 85 mil. Cada projeto receberá até US$ 5 mil.
Os projetos apoiados são encontros, congressos, seminários, festivais, feiras e colóquios que serão realizados entre novembro de 2018 e maio de 2019, com entrada livre e gratuita. Argentina, Brasil, El Salvador, Guatemala, México e Peru tiveram dois projetos selecionados. Chile, Costa Rica, Ecuador, Espanha e Uruguai ficaram com um.
O edital
O objetivo do edital é apoiar eventos cuja forma de gestão se desenvolva a partir da articulação e do trabalho conjunto de organizações, coletivos culturais e povos originários, que fortaleçam a gestão cultural local e que busquem fomentar, enriquecer, fortalecer e/ou visibilizar produções culturais comunitárias tanto no campo artístico como para a construção de cidadania e a valorização das identidades dentro do Espaço Cultural Ibero-americano.
As inscrições estiveram abertas de 15 de agosto a 3 de outubro. Dos 110 projetos inscritos na plataforma Mapa IberCultura Viva, foram habilitados 89. As candidaturas eram provenientes dos 11 países integrantes do programa: 35 do Brasil, 24 da Argentina, 5 do Equador, 5 do Peru, 4 de El Salvador, 4 do México, 4 da Guatemala, 3 do Chile, 2 de Costa Rica, 2 do Uruguai e 1 da Espanha.
Confira a lista de candidaturas selecionadas:
Informação aos Interessados III – Etapa de Seleção – 1º Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo – Resultado final
Fonte: http://iberculturaviva.org/
Excelente. Vem coisa boa por aí!