Inscrições abertas para feira de exposições na Conferência de Mulheres

Artesanatos, cores, sabores e aromas de todo o Brasil vão compor a feira de exposições da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM). Já começaram as inscrições para as pessoas interessadas em mostrar seus produtos durante a etapa nacional, que será de 10 a 13 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A feira de exposição representa um espaço de importante troca cultural, uma vez que as 3 mil participantes esperadas para a Conferência terão acesso a uma infinidade de produtos de todas as regiões do Brasil. A coordenação da 4ª CNPM organizou o local com 30 estandes para expor os produtos. Também será reservada uma área para quem deseja levar e montar a sua própria estrutura. Tanto no estande quanto no espaço livre, a inscrição é obrigatória e deve ser feita até o dia 4 de maio.

Inscrições

Devido à limitação de espaço no Centro de Convenções, as vagas para a feira da 4ª CNPM são limitadas. Elas serão preenchidas de acordo com as demandas regionais, a diversidade das mulheres e a data da solicitação de inscrição. As organizações de mulheres e de empreendedoras têm prioridade.

Para se cadastrar, as interessadas devem preencher o formulário de inscrição e o termo de compromisso, seguindo as instruções publicadas no site da 4ª CNPM. No dia 5 de maio, a coordenação publicará a lista das expositoras nos canais de comunicação da 4ª Conferência Nacional.

4ª CNPM

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres mobilizou os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal. As etapas preparatórias, realizadas de junho de 2015 a abril de 2016, reuniram mais de 120 mil pessoas em torno dos debates de avanços e desafios das políticas públicas voltadas às mulheres.

Também foram realizadas consultas nacionais, dezenas de conferências livres e uma plenária governamental. As participantes são delegadas, com direito a voz e voto, convidadas e observadoras de diferentes segmentos, como das mulheres negras, indígenas, lésbicas, quilombolas, urbanas, do campo, das águas e das florestas, mulheres com deficiência, entre outros.

Para orientar as discussões, foram estabelecidos quatro eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres”.