Inscrições abertas para curso de acessibilidade cultural

Restam 88 vagas para a categoria Pontos de Cultura. Com o objetivo de preencher estas vagas, serão recebidas novas inscrições desta categoria até o dia 26/02, garantindo a efetivação da inscrição até o dia 04/03. Candidatos da lista de espera de outras categorias poderão preencher as vagas não ocupadas pelos Pontos de Cultura, respeitando a ordem de inscrição. Para tanto, serão informados por e-mail em tempo hábil para sua inscrição e início do curso.

A quantidade de interessados na formação foi quatro vezes maior que o número de vagas oferecidas nesta edição do curso, congestionou a rede, e dificultou a comunicação. Ao mesmo tempo, observou-se que a pauta da acessibilidade cultural para as pessoas com deficiência ganhou força e se torna urgente o investimento para a promoção de capacitação.

Publicação alterada em 21/02/2015 com informações da equipe de coordenação do grupo.


Serão oferecidas 420 vagas para representantes de Pontos de Cultura, gestores públicos, professores e sociedade civil. O curso terá duração de cinco semanas – de 22 de fevereiro e 24 de março.

Essa é a segunda edição do curso. A parceria entre o MinC e as duas universidades federais surgiu da necessidade de capacitar gestores culturais e de ampliar a pauta da acessibilidade cultural.

O curso é composto por 10 módulos. A cada duas semanas, dois módulos serão disponibilizados e discutidos na plataforma.

Mais informações pelo email acessibilidadeculturalead@gmail.com

Inscreva-se!