Funarte lança edital para programação artística das olimpíadas

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta quinta (7/04) o Edital Mostra Funarte de Festivais – Circo, Dança e Teatro. O Edital irá selecionar, em âmbito nacional, nove projetos que irão integrar a programação artística de três espaços da Funarte na cidade do Rio de Janeiro – o Teatro Dulcina, o Teatro Cacilda Becker e a Lona da Escola Nacional de Circo.

O Edital Mostra Funarte de Festivais – Circo, Dança e Teatro tem por objetivo a difusão, promoção e acesso ao Circo, à Dança e ao Teatro brasileiros, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Com este edital, o Ministério da Cultura e a Funarte pretendem dar ampla visibilidade a uma importante rede de difusão, formação e promoção do acesso à diversidade da produção artística brasileira, constituída pelos festivais nacionais de Circo, Dança, Teatro e suas transversalidades.
Os projetos selecionados receberão, cada um, o valor de R$ 200 mil reais e serão realizados em diferentes períodos compreendendo as datas de 30 de julho e 4 de setembro de 2016. Os recursos para o desenvolvimento desta ação serão oriundos da Secretaria Executiva/MinC e totalizam R$ 1,9 milhão, incluídos os custos administrativos.

Podem participar do Edital Mostra Funarte de Festivais – Circo, Dança e Teatro pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, realizadoras de festivais nacionais ou internacionais de circo, dança e/ou teatro, com no mínimo três edições já realizadas.
As inscrições estarão abertas pelo prazo de 45 dias, conforme o item 6.1 do edital.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo endereço eletrônico mostradefestivais.funarte@gmail.com

Acesse o edital e saiba mais.