Edital Agente Cultura Viva em Niterói com vagas abertas

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, comunica que estão abertas as inscrições para seleção de 30 Jovens Agentes Culturais, entre 15 e 29 anos, para o projeto Cultura Viva Niterói.

O objetivo da chamada é iniciar o processo de mapeamento da produção cultural das comunidades e territórios populares da cidade de Niterói a partir da contratação de jovens bolsistas. O projeto visa estimular a formação de jovens agentes culturais e realizar um mapeamento da produção cultural das comunidades e territórios populares da cidade de Niterói e ainda auxiliar na política de transparências e democratização do acesso aos recursos.

Serão oferecidas, em 2016, 30 bolsas, pelo período de 5  meses, das quais 4 serão destinadas para pessoas com deficiência, com remuneração bruta de R$600,00 mensais, carga horária de 15h semanais, divididas entre atividades presenciais e remotas, todas realizadas com orientação de tutor.

Saiba mais