As informações deste registro é histórico gerado em 16/08/2018 ás 15:40:07.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Violinista da Orquestra Dedilharcos
Endereço:
CEP: 29680-000
Logradouro: João Neiva
Número:
Complemento:
Bairro:
Município: João Neiva
Estado: ES
Descrição
Iniciou seus estudos de violino em 2003, aos 12 anos de idade, através de projeto social do Instituto Preservarte, situado em João Neiva-ES, onde teve como primeiro professor Elder Trefzger, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.Em 2004, tornou-se membro da Orquestra de Câmara Vivace, passando a realizar apresentações musicais em diversas cidades do estado e fora deste.
No ano de 2006 é aprovado para o CFM (Curso de Formação Musical) com ênfase em violino na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES.
Participou de diversos Masterclasses, onde, foi orientado por professores de renome nacional e internacional, tais como Jerzy Milewsky (Polônia), Micaela Berger (Alemanha), Priscila Plata Rato (Brasil) e Michel Bessler (Brasil).
No ano de 2010 é aprovado para o bacharelado em música com ênfase em Violino pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), passando a ser aluno de Hariton Nathanailidis. Na ocasião passou ainda a integrar o naipe dos 1ºs violinos da Orquestra Sinfônica da FAMES (OSFA).
Dentre as várias apresentações realizadas, destacam-se: no Teatro Municipal da cidade histórica de São João Del Rei - MG, no evento “TEIA”, organizado pelo Ministério da Cultura, em Belo Horizonte – MG. Em 2008, teve participação especial em concerto da OSB Jovem (Orquestra Sinfônica Brasileira), sob a regência do Maestro Marcos Arakaki, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2010, através do projeto “Preservarte na Itália”, realizou apresentação na Feira MONDO MUSICA, em Cremona na Itália.
Atualmente é aluno da Professora Gabriela Queiroz e atua no naipe dos 1ºs Violinos da Orquestra da FAFI (Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música – Vitória/ES), como Spalla na Orquestra de Cordas do Instituto Preservarte, atuando ainda na Orquestra Dedilharcos, também pertencente ao Instituto Preservarte.