As informações deste registro é histórico gerado em 23/08/2023 ás 13:55:48.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Ernandes Zanon Guimaraes

Mestre em Artes, Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-Graduação em Planejamento Educacional, Universidade Salgado de Oliveira, Rio de Janeiro /RJ. Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Jornalista, consultoria, elaboração e captação de projetos culturais, diretor de produção e produtor de eventos.

Email: ezanoncontato@gmail.com

Telefone Público: (27) 99921-5993

Descrição

Jornalista, consultor, diretor de produção e produtor de eventos. Mestre em Artes, área de concentração em Teoria e História da Arte, Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-Graduação em Planejamento Educacional, Universidade Salgado de Oliveira, Rio de Janeiro /RJ. Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atuou como Professor Titular. Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo. Disciplinas: Antropologia Cultural e História da Cultura. Professor substituto, UFES. Centro de Artes/Disciplina Fundamentos da Arte na Educação. Gestor público na área cultural nas prefeituras de Serra e Vitória. Especialista em elaboração, produção e captação de projetos culturais.
Trabalhou com projetos de circulação cultural e produção audiovisual. Foi consultor para a área cultural do Planejamento Estratégico do Município da Serra e do Município de Cariacica. Atuou na criação e produção do Vitória Cine Vídeo, primeiro festival de cinema e vídeo do estado do Espírito Santo, como Assistente de Produção nos filmes de longa metragem Moças de Fino Trato, com direção de Paulo Thiago e Lamarca, com direção de Sergio Rezende. Produtor de vídeo, realizou as produções dos vídeos-ficção Refluxo, Diga adeus a Lorna Love e Fuga de Canaã. Dirigiu e produziu documentários, entre os quais, Carmélia In Vídeo, Aprígio Lyrio In Vídeo e Paulo Vinhas – Guerreiro da Vida.
Organizou e participou de várias atividades, projetos e eventos artístico, culturais e científicos como no Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, em 1994, Festival de Manifestações das Sexualidades - Mix Brasil, em Vitória, em 1995 e 1996, Festival Nacional de Dança Vitória – Brasil, em 1991, 1992 e 1993 e do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, em Vitória, 2005, 2006, 2007 e 2008.
Atualmente, está atuando na captação de recursos e coordenação de vários eventos e projetos, como o Lona de Cultura e Arte, que realizou 5 edições entre os anos de 2018 e 2019, em Serra, Vitória e Vargem Alta/Reserva Águia Branca, do evento Festa de São Benedito, produzido pela Associação de Bandas de Congo da Serra, do evento Tradicionais Festejos Folclóricos de São Benedito e São Sebastião, produzido pela Associação de Bandas de Congo de Fundão, do projeto Festival Ambiental e Cultural das Montanhas Capixabas, produzido pelo Instituto O Canal. Atua na Coordenação Técnica do projeto A Turma do Dr Unimed, produzido pelo Instituto Unimed Vitória e Literatura no Bairro, produzido pelo Instituto Cultural Academia dos Sonhos.

Vídeos