As informações deste registro é histórico gerado em 02/03/2023 ás 09:57:59.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Museu de Minerais, Rochas e Fósseis - Universidade Federal de Mato Grosso

Inaugurado em 2008, o Museu de Minerais, Rochas e Fósseis (MMRF), da Faculdade de Geociências (FAGEO), único museu de geociências do estado de Mato Grosso, tem o intuito de difundir o conhecimento em geociências de forma didática por meio de seu acervo geológico e paleontológico à sociedade.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Rampa de acesso

Horário de funcionamento: Atendimento presencial: Segunda a Sexta-Feira - 08h:00m as 11h:30m Visitação: Mediante agendamento Horário de visitação (Passíveis de agendamento): Segunda a Sexta-Feira - 08h:00m as 11h:00m e 14h:00m as 17h:00m

Site: https://www.ufmt.br/unidade/fageo/pagina/museu/3548#top_page

Email: murm.fageo@ufmt.br

Telefone Público: (65) 3615-8325

Endereço:

CEP: 78060-900

Logradouro: Av. Fernando Corrêa da Costa

Número: 2367

Complemento: Próximo ao bloco C do Instituto de Ciências Exatas da Terra.

Bairro: Boa Esperança

Município: Cuiabá

Estado: Mato Grosso

Descrição

O principal objetivo do Museu de Minerais, Rochas e Fósseis é difundir os conhecimentos geocientíficos não somente no âmbito acadêmico, mas também para a comunidade em geral, sem fazer distinção de raça, credo, classe social ou faixa etária.

O MMRF está localizado nas dependências da Faculdade de Geociências da Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Universitário de Cuiabá, próximo ao antigo Zoológico da UFMT. O espaço físico atualmente é composto por uma sala de exposição, sala de preparação, recepção, auditório, administração, copa e três banheiros.

A Sala de Exposição do Museu de Minerais, Rochas e Fósseis conta com 530 amostras registradas no catálogo distribuída em 96 m², que estão em exposição tanto em estantes quanto livres, além de painéis informativos, quadros fotográficos de minerais e rochas e decorações de dinossauros.

Publicado por

Bruno Oliveira

Graduação em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2013), Especialização em Geoprocessamento pela UNICAM (Prominas), mestrado em Geotecnia pela Universidade de Brasília (2018) e doutorando em Geotecnia pela Universidade de Brasília. Experiência em estudos geológico geotécnico para subsidiar projetos de barragens, canais, tuneis e sistemas de saneamento básico, administração