O Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgam a lista de classificados e inabilitados no edital de seleção para o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. Candidatos inabilitados têm prazo de três dias corridos para pedir recurso à Comissão de Seleção, por meio do endereço eletrônico secretaria.acessibilidade.ufrj@gmail.com.
O curso contará com 360 horas de aula, divididas em nove meses, com uma semana de aulas por mês. O objetivo do curso é formar especialistas em acessibilidade cultural para atuar no campo das políticas culturais, orientando e implementando conteúdos, ferramentas e tecnologias de acessibilidade que proporcionem fruição estética, artística e cultural a partir do enfoque da deficiência.
O curso apresenta na sua proposta de formação desde a gestão de políticas culturais, passando pelo campo das deficiências e suas especificidades legais, da formação nas diferentes linguagens e nas tecnologias de acessibilidade cultural, bem como a experiência e aplicabilidade dos conteúdos apreendidos.
Dentre os selecionados estão servidores públicos concursados de instituições culturais públicas, representantes de Pontos de Cultura e de instituições da sociedade civil que atuam no campo da deficiência e da cultura, produtores culturais que atuam nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais, docentes de cursos de Terapia Ocupacional e servidores técnicos concursados da UFRJ que atuam nos ambientes culturais ou em programas e projetos de políticas culturais.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
Fonte: cultura.gov.br
Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Obrigado por compartilhar