Instituição que oferece formação na área cultural, através de Cursos Livres e Técnicos nas Linguagens de Artes Visuais, Dança, Teatro e Música. Na FASCS, a produção artística é diretamente derivada da ação pedagógica, espetáculos, performances e obras emergem todos os dias das salas de aula, o que permite uma oferta contínua de programação cultural gratuita e de qualidade.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h (exceto feriados)

Site: http://www.fascs.com.br/

Email Público: fascs@fascs.com.br

Telefone Público: (11) 4239-2020

Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, de 632 ao fim - lado par, 730 , Osvaldo Cruz, 09571-380, São Caetano do Sul, SP

CEP: 09571-380

Logradouro: Rua Visconde de Inhaúma, de 632 ao fim - lado par

Número: 730

Complemento:

Bairro: Osvaldo Cruz

Município: São Caetano do Sul

Estado: SP

Descrição

A Fundação das Artes é uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo. Instituída pela Lei 1671 de 25 de abril de 1968, enquanto o país era marcado pelo AI nº 5, a cidade de São Caetano do Sul – SP inaugurava a Fundação das Artes, centro de formação e difusão artística que presa pela cidadania e excelência, desde sua gênese.
A Instituição é regida por um Conselho de Curadores, composto por presidente e conselheiros, que têm função consultiva, deliberativa e normativa. Administrativamente, é constituída por: Direção Pedagógica, Coordenadores Técnicos, Assessoria Jurídica, Assessoria Administrativa, Secretaria Geral, Contabilidade, Tesouraria, Compras e Recursos Humanos.
A Fundação das Artes atende cerca de 1500 alunos, distribuídos nos Cursos Livres e Técnicos, nas mais variadas modalidades artísticas de Artes Visuais, Dança, Teatro e Música. Diretamente derivada da ação pedagógica, a produção artística é constantemente estimulada na Fundação das Artes que mantém 23 Organismos Artísticos tais como: Big Band Salada Mista, Orquestra Sinfônica Jovem, Camerata de Cordas, Orquestra de Violões, Núcleo de Teatro de Rua, Núcleo Outras Cenas, Coro de Repertório, Grupos Infantil, Juvenil e Adulto de Dança, entre outros.
Na rotina da Fundação das Artes a produção artística é diretamente derivada da ação pedagógica, espetáculos de Teatro, de Dança, obras de Artes Visuais e Performances Musicais emergem todos os dias de nossas salas de aula, o que permite uma oferta contínua de programação cultural gratuita e de qualidade.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem