ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE CULTURAS POPULARES: 16/08/2019

AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE CULTURAS POPULARES SE ENCERRARÃO NO DIA 16/08/2019


Em 24 de junho de 2019, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura e da Secretaria da Diversidade Cultural, publicou a 7ª edição do Edital de Culturas Populares – que homenageia o cantor e compositor Teixeirinha.

Serão premiadas 250 (duzentas e cinquenta) iniciativas culturais já realizadas por Mestres e Mestras e Instituições privadas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural, já certificadas como Pontos de Cultura ou cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva e que envolvam as expressões das culturas populares.

As inscrições podem ser realizadas por via postal ou pelo SalicWeb e se encerram no dia 16 de agosto de 2019. É importante ficar atendo às datas, pois o prazo para a realização das inscrições NÃO SERÁ PRORROGADO.

Ainda não fez a sua inscrição? Acesse o site culturaspopulares.cultura.gov.br e baixe (faça o download) o Edital e seus anexos para efetuar a sua inscrição. No site você também tem acesso ao Manual de Orientações do candidato.

se precisar de mais informações, ligue para o número 121 ou acesse a Central de relacionamento do Ministério da Cidadania.

Só não vale ficar de fora! Sua iniciativa pode ser a próxima premiada.

Comentários em "ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE CULTURAS POPULARES: 16/08/2019"

    • Bom dia José,

      Todas as informações relacionadas ao Edital de Culturas Populares podem ser obtidas no site culturaspopulares.cultura.gov.br

      Atenciosamente,
      Equipe COICV/SDC

    • TAMBEM NÃO ….ISSO TEM QUE SER ARRUMADO…APARECE QUE MEU EMAIL ESTA ERRADO …SEMPRE APARECE QUE TEM ALGO ERRADO…SO QUE O QUE ESTA ERRADO É SSA PLATAFORMA QUE NUNCA ESTA PRESTANDO!

  • Boa noite
    Levei quatro anos produzindo um livro sobre a transição dos hábitos rurais populares de Viamão-Rs, está no prelo, a obra ficou um primor.
    Soube do edital das culturas populares somente nesta semana e concorreria pela categoria de Mestre (sou Mestre e professora de escola pública).
    Porém, ontem tentei postar os formulários o dia inteiro, e só aparecia: ‘site temporariamente indisponível, tente mais tarde”.
    Perdi a inscrição pelos entraves da tecnologia…

    • Prezada Angela,

      O Edital previa duas formas de inscrição, pelo SalicWeb ou por via postal conforme expresso no Edital, toda e qualquer inscrição enviada por meio diverso do expresso no presente regulamento não será considerada.

      1.1. As inscrições foram efetuadas em um período de 54 (cinquenta e quatro) dias, compreendido entre os dias 24 de junho e 16 de agosto de 2019, pela internet ou por via postal, à escolha do candidato, conforme se segue:

      a. PELA INTERNET:

      8.7.1. Em caso de inscrição pela Internet, a documentação obrigatória prevista no presente regulamento deveria ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb, disponível na página eletrônica http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb, no período de 24 de junho até às 18h00 do dia 16 de agosto de 2019 do horário oficial de Brasília, de acordo com as especificidades de cada categoria, expressas no item 8.14 e seus subitens.

      8.7.2. Para se inscrever, o candidato deveria se cadastrar como usuário do sistema SalicWeb, clicando em “Não sou cadastrado”. Caso já possua cadastro no SalicWeb, deve fazer seu login normalmente e selecionar o Edital Culturas Populares – Edição Teixeirinha.

      8.7.3. Caso o candidato possuísse material físico não comportado no sistema, deveria obrigatoriamente optar pela inscrição por via postal. Não seriam aceitas inscrições envidas parte pelo sistema e parte por via postal.

      b. POR VIA POSTAL:

      8.7.4. Caso o candidato preferisse realizar a inscrição por via postal, a mesma deveria ser enviada com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou entrega rápida, para o endereço:

      Edital de Seleção Pública n.º 01, de 21/06/2019
      CULTURAS POPULARES 2019 – EDIÇÃO TEIXEIRINHA
      Ministério da Cidadania
      Esplanada dos Ministérios
      Bloco “A”, Sala T-40
      Brasília/DF – CEP 70.054-906

      8.7.5. No caso previsto no item 8.7.4 somente seriam aceitas inscrições cujo registro de postagem indique data entre 24 de junho e 16 de agosto de 2019.

      Por fim, conforme repassado pela área técnica, reiteramos que o Sistema funcionou durante todo o processo de inscrição, sendo que no último dia de inscrição, 16/08/2019, esteve em pleno funcionamento e foram recebidas mais de 400 inscrições.

      Atenciosamente,
      Equipe COICV/SDC

  • pena que quando percebi ja tinha passado a data de Inscrição, mas posso dizer que é super importante fomos premiados ano passado e estávamos aguardando para Inscrever novamente este ano infelizmente não foi possível, mas vamos ficar torcendo para quem conseguiu inscrever a tempo parabéns…

    • Prezada Adriana,

      A previsão da publicação do resultado da fase de habilitação é para o mês de setembro deste ano (2019).

      Atenciosamente,
      Equipe COICV/SDC

    • Prezada Adriana,

      A previsão da publicação do resultado da fase de habilitação é para o mês de setembro deste ano (2019).

      Atenciosamente,
      Equipe COICV/SDC

  • Bom dia senhores responsáveis da 7ª edição do Edital de Culturas Populares – que homenageia o cantor e compositor Teixeirinha.
    Meu nome é Maria Aparecida, sou de Niterói, Rio de Janeiro, enviei por sedex as documentações e inscrição no dia 16 de agosto/2019, acompanhei pelo correio que foi entregue no endereço indicado para enviar em 19 de agosto/2019, mas não recebi nenhum retorno por parte de vocês sobre o recebimento da minha inscrição.
    Uma amiga daqui que também fez a inscrição e recebeu uma carta em sua residência confirmando a entrega de sua inscrição, e eu não recebi, por isso venho aqui para maior esclarecimento e solicitar a confirmação da minha correspondência no setor destinado da inscrição.
    Sem mais agradeço e aguardo um breve retorno.

  • fiz a minha inscrição e enviei em tempo habil as documentações pelo correio
    Estou com esse número para acompanhamento. Agradecia uma informação a respeito da minha aceitação ou não.

    EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 01, DE 21 DE JUNHO DE 2019
    CULTURAS POPULARES: EDIÇÃO TEIXEIRINHA

    SALIX CODIGO DE ACOMPANHAMENTO 1446972019

    Agradeços, Geraldo André da Silva

  • Como posso fazer para enviar a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRÊMIO CULTURAS POPULARES 2018 – ED. SELMA DO COCO?

    Não estou conseguindo contato pelo e-mail informado no Manual de Orientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *