Elma é Mestra de Capoeira Angola iniciada em 1986, em São Luís do Maranhão, na Escola de Capoeira Angola Laborarte, formada pelo Mestre Patinho. fundo o grupo nZambi de Capoeira Angola em 1996 que passa a dedicar
sua vida a este ofício.

E-mail: elma.akoken@gmail.com

Telefone Público: (48) 98802-3100

Endereço: Estrada Rozália Paulina Ferreira, 2455, Costa de Dentro, Armação do Pântano do Sul, 88066-600, Florianópolis, SC

CEP: 88066-600

Logradouro: Estrada Rozália Paulina Ferreira

Número: 2455

Complemento: Costa de Dentro

Bairro: Armação do Pântano do Sul

Município: Florianópolis

Estado: SC

Descrição

Elma Silva Weba, maranhense e Mestra de Capoeira Angola, foi iniciada na Capoeira em 1986 em São Luís /Ma na Escola
de Capoeira Angola Laborarte de Mestre Patinho cuja tradição é de Mestre Canjiquinha. Em sua formação artística teve a Capoeira Angola como eixo central e permeada por outras manifestações culturais afro maranhenses, foi integrante do corpo de baile do tradicional Cacuriá de D.TeTé durante oito anos.
Em 1996, formada Contra Mestra, funda o grupo Solta Mandinga em Porto Alegre /RS que posteriormente passa a se chamar nZambi - Grupo de prática , pesquisa e formação de capoeiristas; sendo uma das primeiras organizações de Capoeira Angola,fundada por uma mulher.
Em 2004, Mestre Patinho-MA passou-lhe o título de Mestra de Capoeira Angola em reconhecimento ao seu trabalho e à sua contribuição á capoeira.
Mestra de Cultura Popular atuante há 25 anos em educação popular comunitária e tendo como base pedagógica a oralidade e valores afro civilizatórios, desenvolve projetos culturais e educacionais de cunho anti racista e anti sexista, contribuindo na formação de crianças,jovens e adultos.
Atualmente Mestra Elma Coordena três núcleos do grupo nZambi, nas cidades de Porto Alegre, Brasilia e Florianópolis.
Em Florianópolis há 11 anos atuando em projetos artísticos e ações culturais educativas em Centros Comunitários, há três anos coordena as atividades da Awá - Casa nZambi de capoeira Angola localizada no Sul da Ilha, e que oferece à comunidade atividades culturais e artísticas, aulas, treinos,rodas, cursos de formação e eventos .
Recebeu Prêmio Culturas Populares 2018 (Edição Selma do Coco) do Ministério da Cultura, pela rica contribuição que dá à Capoeira Angola.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem