Através de ações na cidade de Itanhaém - SP, o COFIT promove a interação de amantes da fotografia, a inclusão social e a conscientização pela necessidade de preservação ambiental. Saídas fotográficas, Exposições e a anual Semana da Fotografia de Itanhaém são as principais atividades do Coletivo, além de cursos, palestras e workshop e a cobertura de eventos beneficentes da cidade.
E-mail: cofititanhaem@gmail.com
Descrição
O COFIT atua na cidade de Itanhaém, litoral Sul de São Paulo e expande suas atividades a toda a Baixada Santista, participando de eventos ligados à fotografia na região.Entidade sem fins lucrativos, seu objetivo é reunir amantes da fotografia, profissionais e amadores, incentivar a prática da arte fotográfica e a troca de conhecimento entre os participantes do Coletivo e grupos específicos, de minorias ou em situação de risco, engajados em atividades pontuais.
Promove Exposições Fotográficas na cidade, além de saídas fotográficas, palestras, cursos básicos e workshops.
O dia 18 de abril, data de fundação do COFIT, foi declarado Dia Municipal da Fotografia em Itanhaém, através da Lei Municipal 85/2016, por iniciativa do então vereador Conrado Carrasco.
Galeria









