LICIO BRUNO DE ARAUJO

Cantor lírico - baixo-barítono - e professor da FAMES, foi professor dos Bacharelados em Canto da UFRJ e CBM-RJ. Mestre em Práticas Interpretativas UNIRIO-PROEMUS, é produtor e diretor cênico em ópera. Prêmio Carlos Gomes 2004 - Melhor Cantor Erudito. Comenda Carlos Gomes 2015 - SBACE SP e Medalha ONU - Centenário das Forças de Paz Brasileiras - ABIFIP ONU.

Site: https://www.facebook.com/liciobrunooperasinger/

E-mail: licio.coletivodasartes@gmail.com

Descrição

Prêmio Carlos Gomes em 2004, um dos mais célebres artistas brasileiros, é Bacharel em Canto, Mestre em Performance pelo PROEMUS-UNIRIO, cursou aperfeiçoamento em Ópera e Repertório Sinfônico pela Franz Liszt Academy of Music, Budapeste. Foi professor do Bacharelado em Canto da Escola de Música da UFRJ e do CBM-RJ, e ainda professor de Interpretação Vocal do Bacharelado em Teatro da CAL, RJ, é coordenador do curso de pós-graduação em Canto & Expressão do Coletivo das Artes, ES.
Recebeu em 2015 a “Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes” (SBACE-SP) e a Medalha Cinquentenário da Forças Brasileiras Internacionais de Paz da ONU (ABFIP-ONU). Com 10 primeiros prêmios em concursos (nacionais e internacionais) e mais de 80 personagens em óperas de diferentes autores e estilos, é até hoje, o único brasileiro intérprete do Wotan/Wanderer da tetralogia wagneriana. Atua no Brasil, América Latina, Europa e Indonésia.
Em 2015, Licio Bruno lançou com a pianista Cláudia Marques, o CD “Ê vida, ê voz! – Canções de Edmundo Villani-Côrtes”, celebrando 85 anos de vida do compositor. Diretor artístico do II Festival SESI de Ópera, ES, estreou junto à Filarmônica de Goiás a obra “Eight Songs for a Mad King”, de Peter Maxwell Davies e o "Poema de Itabira" com a Filarmonica de Minas - OFMG.
Cantou a Nona Sinfonia de Beethoven com diversas orquestras, entre as quais a OFMG – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em fevereiro, celebrando os 10 anos de vida da orquestra. Participou da abertura da temporada artística 2018 do Teatro Municipal de São Paulo, com a 8ª Sinfonia de G. Mahler e do encerramento com a Cantata "El Niño" de John Adams.
Em 2018, Licio Bruno celebrou 30 anos de atividades artísticas em palcos do Brasil e do exterior. Atualmente é professor do Bacharelado, Licenciatura e CFM da FAMES e Prof. de Canto Lírico do Instituto Baccarelli, SP.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem