AFROBATUQUE - TAMBORES DA RESISTÊNCIA

O Projeto AFROBATUQUE, é construído a partir da experiência do Instituto Cultural Raízes, que atua especialmente com comunidades remanescentes quilombolas e indígenas, desde o ano de 2007, e que se notabilizou como principal instituição de Cultura Afrobrasileira de Floresta (município onde tem sua sede) e região. Atuando no resgate e valorização da cultura afroindígena.

Endereço: Eloi Torres de Barros, 81, Sala 3, Escondidinho, 56400-000, Floresta, PE

CEP: 56400-000

Logradouro: Eloi Torres de Barros

Número: 81

Complemento: Sala 3

Bairro: Escondidinho

Município: Floresta

Estado: PE

Descrição

O Projeto Afrobatuque, surgiu a partir do dia 02 de setembro de 2011, por iniciativa do Instituto Cultural Raízes, tendo como objetivo principal a realização de oficinas percussivas e vivências culturais voltadas à cultura afrobrasileira e indígena, no município de Floresta/PE.
A iniciativa se deu a partir da experiência de um outro Projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Raízes, no período de 21 a 25 de setembro de 2010, denominado de IDENTIDADE CULTURAL, concebido a partir do que determinam as leis 10.639 e 11.645.
As atividades do Projeto AFROBATUQUE, no decorrer desses 07 (sete) anos foi de realização das oficinas percussivas, bem como a criação de grupos culturais como forma de consolidação da vivência das tradições culturais, bem como do exercício da convivência positiva.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha