CLUBE DO PANDEIRO DE PORTO ALEGRE

O CPPA - CLUBE DO PANDEIRO DE PORTO ALEGRE. É hoje um dos mais importantes centros de estudos, pesquisa e difusão da musica do Brasil, com enfase no Pandeiro Popular Brasileiro oferece cursos. Fundado pelo músico e instrumentista, mestre Zé do Pandeiro. Desde 2006 com mais de 1000 alunos formados com técnica e método próprio, hoje localizado no centro histórico de Porto Alegre com aulas regulares.

Site: http://clubedopandeiro.blogspot.com.br

Email: pretoprodutora@hoptmail.com

Endereço:

CEP:

Logradouro: Rua Andradas

Número: 739

Complemento: CCMQ - Casa de Cultura Mário Quintana

Bairro: Centro Histórico

Município: Porto Alegre

Estado: RS

Descrição

O CPPA já existe desde 2006 pela iniciativa de um grupo de percussionistas apaixonadas pelo instrumento orientados pelo mestre Zé do Pandeiro e começou com oficinas nas praças, aberto ao público, denominadas CONSCIÊNCIA DOS TAMBORES e logo se tornou um dos grande festivais o PERCPOA - FESTIVAL DE PERCUSSÃO DE PORTO ALEGRE e só depois o #CPPA veio a se integrar ao projeto Usina das Artes na Usina do Gasômetro Centro Cultural onde ficou por 3 anos ministrando cursos semanais aos sábados. Veio a necessidade de criar outras salas devido a grande procura, surgiu mais dois o núcleos - MEME - Centro Cultural e o CCCEEE - Eríco Veríssimo. Ao todo mais de 1000 alunos, criou-se então dois encontros anuais o PANDEIRAÇO POPULAR - Encontro de Pandeiros, O Clubinho do Pandeiro - só para crianças e o carnavalesco #BlocodoZé - SóNãoTocaQuemNãoQué! Assim o CPPA solidifica-se no cenário brasileiro como um polo de cultura, pesquisa e divulgação do Pandeiro Popular no Brasil.

O #CPPA em 2020 completa 10 anos de atividades e já começa em 2019 com 4º PANDEIRAÇO POPLAR - Encontro de Pandeiros de Porto Alegre no DIA 12 de Outubro com uma grande Workshop e Cortejo na CCMQ no Centro de Porto Alegre com ENTRADA FRANCA. Esta previsto uma grande celebração com centenas de pandeiros brincantes.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha