Zé do Pandeiro

Professor, Produtor, Ator, Compositor, Empreendedor e Antropólogo de formação/UFRGS. Com mais de 30 anos de carreira na música já idealizou e fundou muitos projetos culturais entre eles: o Festival PERCPOA, O carnaval do #BlocodoZé, o CPPA - Clube do Pandeiro de Porto Alegre, a banda de samba de raiz Samba Clube entre outros...todos administrados pela Preto Produtora Cultural.

Site: http://zedopandeiro.wixsite.com/oficial

Email: pretoprodutora@hotmail.com

Telefone Público: (51) 99450-2268

Endereço: Rua 51, 4, Ap 102, Guajuviras, 92440-180, Canoas, RS

CEP: 92440-180

Logradouro: Rua 51

Número: 4

Complemento: Ap 102

Bairro: Guajuviras

Município: Canoas

Estado: RS

Descrição

Mestre Zé do Pandeiro é o nome artístico de Evandro Cardoso. Nascido em Porto Alegre em 1970. Começou bem cedo atuando em uma peça de teatro infantil em escola Reichiana aos nove anos de idade onde interpretava o “Padeiro Pandeiro”. Artista multimídia é músico compositor, ator e também produtor e se graduou como professor licenciado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Laureado com Honra ao Mérito e membro eleito do CONSUN – Conselho Universitário, além de ter participado ativamente nos movimentos sociais e estudantis nos idos dos anos 90.
Comemorando em 2023 os 28 anos de carreira o multi-instrumentista e arte- educador realizou extraordinariamente mais de 3600 espetáculos ao longo de sua vida artística, sendo alguns ao lado de nomes consagrados da música tais como: Gilberto Gil, Chico César, Tom Zé, Velha Guarda da Portela, Hermeto Pascoal, Giba Giba, Antônio Nóbrega, Ariano Suassuna (escritor Paraibano), Ruben Radda (Uruguai), Empire Mandingue (Senegal), Manu Chao (França)... Entre outros músicos e artistas de renome e nacional.
Produtor musical e ex “front men” da consagrada Banda Serrote Preto de Porto Alegre.
Recebeu alguns prêmios institucionais destacando o Prêmio Açorianos de Teatro da Cidade em 2001 com a peça "Auto da Compadecida" montagem do Depósito de Teatro com a melhor trilha sonora original.
Atualmente dirige a Preto Produtora Cultural, empresa que administra a carreira de artistas, oferece consultoria, ministra cursos, palestras e workshops de música popular e com o CPPA – Clube do Pandeiro de Porto Alegre para todo Brasil. Um artista completo e muito atuante na cultura popular do sul do Brasil. Com grande capacidade de síntese entre a arte contemporânea em simbiose com folclore
mundial. Destacando-se por sua originalidade e espontaneidade criativa.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha