Ponto de Cultura ADL

A ADL é caracterizada como instituição de educação não-formal, no qual é mais difusa, menos hierárquica e menos burocrática no processo de ensino. Desenvolve a promoção do voluntariado, valorização das práticas comunitárias e artísticas; tem na sua conjuntura operacional a atuação direta com adolescentes e jovens, promovendo atendimento doravante nos seus espaços.

Site: https://www.adl.org.br

Email: adl@adl.org.br

Telefone Público: (27) 3735-7060

Endereço: Av. Valdemiro Nitz,, 285, ADL, Serra Pelada, 29603-000, Afonso Cláudio, ES

CEP: 29603-000

Logradouro: Av. Valdemiro Nitz,

Número: 285

Complemento: ADL

Bairro: Serra Pelada

Município: Afonso Cláudio

Estado: ES

Descrição

A ADL – foi fundada em 22 de fevereiro de 1956 pelo alemão Arthur Schmidt, junto a comunidade de Serra Pelada.
Segundo registros do próprio Schmidt, ele pretendia oferecer a possibilidade de acesso ao estudo a jovens provenientes da zona rural.
Na então instituição, os jovens tinham aulas de inglês, alemão, teatro, música, bordado, agricultura e técnicas domésticas; além de matérias teológicas, saúde e culinária.
Entre os anos 70 e 80, a ADL ofereceu os cursos de contabilidade e magistério, mas esses vieram a ser encerrados devido a mudanças na conjuntura educacional brasileira e estadual.
Desde então, a ADL, Instituição do Terceiro Setor, oferece formação complementar de 4 (quatro) anos em sistema de albergamento tendo como público alvo jovens e adolescentes, cujo peso de sua formação está depositado na ética e na cidadania. Para tanto, utiliza-se de referenciais da própria ética, da cidadania, das artes (música e teatro), da agricultura e da vivência do protagonismo social, com o qual os jovens se confrontam em seus campos de atuação e noutras atividades de campo.
Utiliza as artes a cultura como instrumento de integração, expressão e lazer. Durantes os últimas décadas, fortaleceu os seus grupos artísticos, conforme citado no portfólio.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha