Certificação 2017 em andamento

ORIENTAÇÕES PARA O 1º CICLO DE CERTIFICAÇÕES 2017:

Início em 10/08/2017.  

N O V A  previsão de término do prazo para membros do poder público e sociedade civil: 08/09/2017

Prezado Agente Certificador,

Conforme exposto na reunião da Comissão de Certificação Simplificada, ocorrida nos dias 27 e 28 de Julho de 2017, o ciclo das avaliações faz parte do processo de funcionamento para fluxo contínuo da plataforma e se completa com o cumprimento das seguintes etapas:

  • CONVOCAÇÃO DOS MEMBROS;
  • REALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES;
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO E PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO CICLO.

Abaixo detalharemos cada umas destas etapas:

  1. 1. Da Convocação dos Membros:

Como regra, inicialmente, serão convocados para a realização das avaliações apenas os membros titulares. Os membros suplentes serão convocados sempre que um membro titular não puder corresponder à carga de análise do ciclo.

As convocações serão realizadas com o apoio administrativo da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/MinC. No ato da convocação será comunicada a data em que o período de realização das avaliações terá início.

  1. Da Realização das Avaliações:

O período de realização das avaliações terá duração de 20 dias corridos para os agentes certificadores do poder público e da sociedade civil, e seu início será comunicado previamente aos membros da Comissão. O agente certificador minerva, além do prazo comum aos demais agentes certificadores, terá mais 20 dias corridos para avaliar os casos de divergência, vez que o volume dessas avaliações poderá ser significativamente superior ao dos outros membros.

Todas as avaliações serão realizadas única e exclusivamente por meio da Plataforma Rede Cultura Viva.

  1. Da Avaliação do Processo e Preparação para o Próximo Ciclo:

Ao final de cada ciclo de avaliação será feita uma reunião para avaliar o trabalho realizado e propor melhorias para o ciclo seguinte. Para facilitar o acesso e agilizar a interação entre os membros da Comissão de Certificação, a reunião dar-se-á preferencialmente com o auxílio de meios eletrônicos de comunicação.

 

CONFIRA OS MEMBROS ATIVOS NESSE PRIMEIRO CICLO!

 

CRONOGRAMA:

De 10 a 08  de setembro de 2017 para os membros do poder público e da sociedade civil, seguindo-se a análise pelo voto minerva até 28 de setembro.

Recordamos que estamos inaugurando a plataforma no espaço de avaliação virtual e estão sendo necessários ajustes  e suporte para as dúvidas que nos tem sido enviadas ensejando alterações do cronograma.

Pedimos aos avaliadores  que continuem enviando dúvidas para o culturaviva@cultura.gov.br pois estamos trabalhando para serem solucionadas.

Ao final do processo, estarão atualizados os Pontos de Cultura certificados pelo Ministério e os que não foram certificados poderão revisar ou completar seu cadastro.